Nos dias 3 e 4 de junho, ciclistas disputam o Campeonato Mineiro de Downhill 2017, em Simão Pereira. A prova acontece na pista do Hotel Fazenda Santa Helena, a mesma onde será realizado o Campeonato Brasileiro de Downhill. A competição vai valer como etapa única do Campeonato Mineiro da Federação Mineira de Ciclismo (FMC). O percurso da prova é um trecho fechado e delimitado, com rampas e obstáculos diversos, naturais e artificiais, trilhas e estradas.

As inscrições podem ser realizadas, antecipadamente, pelo site da FMC. No dia do evento serão aceitas inscrições, devendo a mesma ser feita na secretaria do evento, encerrando às 11h do dia 3 de junho, em razão da obrigatoriedade de se realizar a qualificação (seeding run). A taxa é de R$ 100. A organização destaca que, por questão de segurança e limitação do tempo da prova, caso o número de atletas inscritos passe de 250, as inscrições poderão ser encerradas antes do prazo previsto. As categorias são divididas em elite, junior, sub30, juvenil, master e amadores.

Poderão participar atletas de outras federações filiadas à Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Entretanto, apenas os atletas filiados na Federação Mineira estarão disputando o campeonato, assim haverá uma premiação geral da competição e a premiação do Campeonato Mineiro, apenas para os filiados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *